Atendimento: (21) 2236-4422 / (21) 2547-3079 / (21) 98838-6072

OTORRINOLARINGOLOGIA

ricardomrp-dr-Carlos

Carlos Barone Junior, MD

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nulla congue cursus est, consequat mattis massa tincidunt eget. Phasellus augue neque, vestibulum commodo imperdiet ut, tempus in mauris. Aenean nec lacinia leo. In ultricies sem consequat ante tristique laoreet ac eget justo.

ricardomrp-dr-Carlos

Carlos Barone Junior, MD

OTORRINOLARINGOLOGIA

otorrinolaringologia

Procedimentos

Lorem ipsum lorem lorem Lorem ipsum lorem lorem Lorem ipsum lorem lorem Lorem ipsum lorem loremLorem ipsum lorem loremLorem ipsum lorem loremLorem ipsum lorem lorem

Estes procedimentos são realizados em pacientes que possuem obstrução nasal crônica, sem melhora com tratamento clínico/medicamentoso.

A cirurgia é feita totalmente por dentro da cavidade nasal, sem necessidades de cortes na pele, o que não gera cicatrizes ou qualquer mudança estética no paciente. A recuperação pós-operatória costuma durar de 10-14 dias para evitar maiores sangramentos nasais, com retorno às atividades físicas em 30 dias.

Este procedimento é indicado para os pacientes com rinossinusite crônica ou rinossinusite de repetição, sendo realizado por vídeo, com abertura dos seios paranasais envolvidos.

Este procedimento é realizado geralmente associado à amigdalectomia, no qual é ressecado o excesso de tecido de mucosa presente na região do palato mole e da úvula. Está indicada para os pacientes que possuem apnéia obstrutiva do sono.

Mais comum em crianças, estes procedimentos estão indicados para aqueles com obstrução nasal crônica e roncos ou infecções de via aérea superior de repetição, causados por aumento do tamanho da adenóide e/ou das amígdalas. A adenóide é um tecido que fica na região mais posterior do nariz e as amígdalas se encontram "na garganta". A cirurgia é realizada toda por dentro da cavidade oral, sem necessidade de cortes na pele.

É a avaliação de pacientes com queixas como dor de ouvido, zumbido e diminuição da audição.