Atendimento: (21) 2236-4422

OTORRINOLARINGOLOGIA

Melhoria Da Função Nasal: Septoplastia e Turbinectomia

Estes procedimentos são realizados em pacientes que possuem obstrução nasal crônica, sem melhora com tratamento clínico/medicamentoso.

A cirurgia é feita totalmente por dentro da cavidade nasal, sem necessidades de cortes na pele, o que não gera cicatrizes ou qualquer mudança estética no paciente. A recuperação pós-operatória costuma durar de 10-14 dias para evitar maiores sangramentos nasais, com retorno às atividades físicas em 30 dias.

Sinusectomias via Nasoendoscópica

Este procedimento é indicado para os pacientes com rinossinusite crônica ou rinossinusite de repetição, sendo realizado por vídeo, com abertura dos seios paranasais envolvidos.

Melhoria do Ronco: Uvuloplastia

Este procedimento é realizado geralmente associado à amigdalectomia, no qual é ressecado o excesso de tecido de mucosa presente na região do palato mole e da úvula. Está indicada para os pacientes que possuem apnéia obstrutiva do sono.

Amigdalectomia e Adenoidectomia

Mais comum em crianças, estes procedimentos estão indicados para aqueles com obstrução nasal crônica e roncos ou infecções de via aérea superior de repetição, causados por aumento do tamanho da adenóide e/ou das amígdalas. A adenóide é um tecido que fica na região mais posterior do nariz e as amígdalas se encontram "na garganta". A cirurgia é realizada toda por dentro da cavidade oral, sem necessidade de cortes na pele.

Avaliação Otológica

É a avaliação de pacientes com queixas como dor de ouvido, zumbido e diminuição da audição.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?