Atendimento: (21) 2236-4422

Lipoabdominoplastia

O que é a Lipoabdominoplastia?

A lipoabdominoplastia é uma técnica realizada para retirar o excesso de gordura do abdômen e modelar a cintura, melhorando os contornos e as proporções.

A cirurgia é uma combinação entre dois procedimentos: lipoaspiração (link para a página) + abdominoplastia (link para a página). Além dos benefícios estéticos, os dois procedimentos em conjunto ajudam a elevar a autoestima.

A técnica é indicada em diversas situações. Em mulheres é especificamente utilizada para amenizar o efeito da diástase, uma condição que surge, geralmente, após a gravidez. (Link para página da diástase)

Outras situações em que a lipoabdominoplastia pode trazer ótimos resultados são: excesso de pele na barriga, com gordura lateral, aumento do volume abdominal provocado por excesso de gordura na região ventral e presença de gordurinha localizada na barriga ou na região lateral.

Como realizamos a Lipoabdominoplastia?

O procedimento pode ser realizado em clínica especializada em cirurgia ou em centro cirúrgico hospitalar, com uma média de três a cinco horas de duração. A anestesia é geral ou peridural com sedação, com o paciente voltando para casa no dia seguinte.

Como a lipoabdominoplastia une a lipoaspiração e a abdominoplastia, o especialista faz tanto a retirada da gordura localizada quanto a remoção do excesso de pele e da flacidez. Esse processo permite uma modelagem mais precisa da silhueta, que ganha destaque nos contornos.

Ao sair do hospital, pode ser necessário usar drenos, sendo uma cinta de compressão sempre obrigatória. Ambas ferramentas ajudam na eliminação do excesso de líquidos.

Existe alguma contraindicação?

Gestantes ou pessoas com algum processo inflamatório em andamento não podem realizar a cirurgia. Mulheres que ainda desejam engravidar devem adiar o procedimento para seis meses após o parto, devido à tensão que a gestação irá causar novamente nesta região.

Pacientes com comorbidades, como hipertensão arterial, diabetes e obesidade possuem risco cirúrgico aumentado. No entanto, eles podem ser submetidos ao procedimento quando bem preparados e orientados.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?