Atendimento: (21) 2236-4422

Blefaroplastia

O que é a Blefaroplastia?

A blefaroplastia é a cirurgia para a retirada do excesso de pele das pálpebras inferiores e/ou superiores, além de posicioná-las corretamente.

Por que a cirurgia é necessária?

Esse excesso de flacidez da pele da pálpebra, (com ou sem remoção da extrusão de bolsas de gordura associadas) traz problemas estéticos, deixando o olhar envelhecido ou assimétrico. Essa flacidez no local também é muito prejudicial, pois pode reduzir a visão periférica e prejudicar os campos de visão de um ou de ambos os olhos. A sensação de peso nos olhos também é outra queixa recorrente dos pacientes, que é resolvida com a cirurgia.

Essa cirurgia plástica consegue restaurar a condição de normalidade das pálpebras tanto em relação à quantidade de pele redundante como em relação às bolsas de gordura salientes, gerando um resultado harmônico de todo o contorno dos olhos, respeitando sempre os critérios que priorizam a saúde ocular.

Como realizamos a Blefaroplastia?

Trata-se de uma cirurgia estética relativamente simples e pouco invasiva, que dura de 40 a 60 minutos, realizada sob anestesia local, em nosso centro cirúrgico, sob anestesia local e sedação.

Atualmente, prioriza-se remover cada vez menos dessa gordura por baixo das pálpebras, para não deixar a região muito “afundada”. Pelo contrário, essa remoção das bolsas de gordura têm sido cada vez mais delicada, e têm se priorizado os procedimentos de preenchimento (com gordura e/ou ácido hialurônico) para equalizar o volume da região com deficiência com a região preenchida com gordura já existente.

No pós-operatório, é possível o aparecimento de edema local, pequenas manchas ou equimoses, que desaparecem dentro da primeira semana pós-operatória. A retirada dos pontos é realizada entre sete a dez dias após o procedimento, com as cicatrizes ficando imperceptíveis, nos locais de dobra natural das pálpebras.

Contraindicações

Não existem contraindicações para a cirurgia, mas pacientes com olho seco ou ptose palpebral devem ser muito bem avaliados, pois outros fatores podem estar envolvidos. Hipertensão arterial, diabetes ou fumantes possuem risco maior de complicações, mas podem ser submetidos ao procedimento quando bem preparados e orientados.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?