Atendimento: (21) 2236-4422

CÉLULAS-TRONCO MESENQUIMAIS

Tratamento de células-tronco mesenquimais

Temos o prazer de informar que a Clínica Vitruviana se tornou uma franqueada da R-Crio, após uma parceria de longa data. A R-Crio é um centro de processamento celular, laboratório especializado na coleta, transporte, armazenamento e entrega de células-tronco mesenquimais, presentes nos dentes de leite e no terceiro molar, periósteo do palato e tecido adiposo.

R-Crio4

A R-Crio é a única empresa brasileira especializada exclusivamente em coleta de células-tronco mesenquimais, responsáveis pela formação dos tecidos sólidos do corpo humano. Todos os processos realizados pelo laboratório da R-Crio - e agora também pela Clínica Vitruviana - seguem a descrição de patente com depósito internacional, sendo assim um protocolo único no mundo.

Essa proximidade também é uma vantagem aos clientes da clínica, uma vez que os processos de coleta e armazenamento de células-tronco estão nas mãos de profissionais de confiança do paciente.

R-Crio5

A terapia com células-tronco, também conhecida como medicina regenerativa, possui a grande vantagem de utilizar as próprias células do paciente, eliminando o risco de rejeição.

Além disso, a criopreservação permite que a idade das células seja paralisada ao estagnar o metabolismo celular. Sendo assim, as células congeladas não envelhecem e as pessoas podem ter acesso a saúde que tinham décadas atrás.

R-Crio1

Portanto, preservar as células hoje, com a melhor qualidade (e mais jovem) possível, pode garantir uma vantagem imensa na saúde, uma vez que o indivíduo pode preservar as células-tronco numa época antes de determinada doença aparecer para que possa no futuro substituir ou retomar a função perdida de alguma célula do corpo por conta do envelhecimento natural.

De onde retiramos as células-tronco mesenquimais? 

Você deve estar se perguntando de onde retiramos as células-tronco mesenquimais, certo? No caso de crianças, uma região de fácil acesso às células-tronco é a polpa dentária do dente de leite ou de um dente permanente que será extraído, como o do siso. Mas elas também poderiam ser retiradas de outros tecidos e coletadas em um centro cirúrgico, por exemplo. O tecido adiposo e a medula óssea são outras fontes de células-tronco mesenquimais muito estudadas.

Por isso que, em vez de fazermos biópsia de tecido adiposo ou de medula óssea para retirarmos esse tecido, recorremos ao dente de leite, ao dente do siso ou a algum dente que será removido por uma questão ortodôntica.

Já no laboratório, após o processo de remoção da polpa dentária do dente enviado, é possível conseguir isolar cinco ou seis células-tronco mesenquimais que, depois do cultivo em laboratório, darão origem a milhões.

Por ser mesenquimal, essa célula está pronta para dar origem a diversos tecidos, incluindo qualquer tipo de tecido conjuntivo. E possui a capacidade de virar tecido ósseo, tecido adiposo, tecido cartilaginoso, além de gerar células musculares (incluindo as do coração), hepatócitos, colaborar na regeneração de pele, entre outras funções e possibilidades.

Ficou interessado em saber mais? Envie-nos uma mensagem ou entre em contato pelo telefone (21) 2236-4422.

Clique aqui e descubra como as células-tronco podem mudar o seu futuro e garantir a você mais décadas de saúde e qualidade de vida!

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?