Atendimento: (21) 2236-4422

Clique aqui e preencha o formulário

Otoplastia

O que é?

É o procedimento realizado para a correção das orelhas (cirurgia da orelha em abano) e pode ser feita em adultos ou crianças sob anestesia local e sedação ou sob anestesia geral.

Esta cirurgia apresenta uma boa recuperação, com rápido retorno às atividades diárias do paciente.

A técnica baseia-se na remoção ou modelamento do excesso de cartilagem posterior, e a cicatriz fica por detrás da orelha, imperceptível.

É indicada para todos os pacientes que possuem alterações de tamanho ou forma de suas orelhas e que estejam insatisfeitos com sua estética.

Para crianças pequenas, com orelhas proeminentes e cujos pais desejam uma correção precoce, é recomendado um mínimo de 4 anos de idade para a maioria dos procedimentos e suas variações.

Em situações nas quais toda a orelha da criança necessita de uma maior reconstrução, o ideal é esperar até a idade dos 10 anos, para que a orelha se desenvolva ao máximo, já próxima do tamanho que terá na fase adulta.

Nos adultos, não existe nenhuma restrição em relação à idade, e o planejamento cirúrgico será realizado de acordo com a queixa e a expectativa do paciente, melhorando sua auto-estima de imediato.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?