Atendimento: (21) 2236-4422

Clique aqui e preencha o formulário

Lifting Facial ou Facelift

O que é?

O "lifting facial" ou “facelift” é a cirurgia realizada para o rejuvenescimento global da face, podendo incluir as regiões superior, média e inferior da mesma.

Muito procurada por pacientes acima dos 45 anos, com queixas estéticas relacionadas ao excesso de flacidez da pele, como a queixa de excesso de tecido na margem da mandíbula (que forma uma bolsa que chamamos de “jaw”) além das queixas das rugas e sulcos muito acentuados na face, como o nasogeniano (bigode chinês).

Nesta cirurgia, planos superficiais (a pele) e profundos (o sistema músculo aponeurótico superficial - SMAS) são abordados, ou seja, para se conseguir um aspecto mais jovial do rosto, não basta remover o excesso de pele, é necessária também a plicatura do SMAS, que permite que a base de sustentação da face (que está abaixo da pele) seja também levantada e reposicionada em uma posição mais alta e jovial, em sequência sendo coberta pela pele ajustada sem excessos.

O resultado é uma aparência facial muito mais jovial, deixando uma cicatriz muito discreta junto à margem das orelhas.

Muitas vezes essa cirurgia é associada também à cirurgia das pápebras (blefaroplastia), principalmente quando as pálpebras já estão pesadas (com bolsas gordurosas e/ou flácidas, cobrindo parte dos olhos) resultando em um olhar também mais jovial no resultado final.

Lifting Cervical ou Necklift

Esse é o procedimento realizado para o rejuvenescimento do pescoço. Este muitas vezes é conjugado com o "lifting facial" para melhores resultados.

No mesmo ato cirúrgico, abordarmos também o pescoço, que comumente possui rugas e excesso de pele e gordura (papada), com as técnicas exérese e plicatura do músculo platisma, “shaving” do músculo digástrico, com remoção associada de excesso de gordura local (lipo de papada), se necessário. Todos esses procedimentos associados é que geram o rejuvenescimento geral do pescoço (que chamamos de “lifting cervical" ou “necklift”).

Por fim, alguns tratamentos dermatológicos para a pele como o uso do laser e o peeling podem ser eventualmente associados à cirurgia de lifting facial e cervical, aproveitando-se a anestesia para gerar um resultado também de qualidade de pele, ao final, muito melhor para nosso paciente.

Rolar para cima
× Como posso te ajudar?