Atendimento: (21) 2236-4422 / (21) 2547-3079 / (21) 98838-6072

CIRURGIA-PLÁSTICA FACIAL

ricardomrp-dr-Eduardo

Eduardo Pantoja, CD, MD

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nulla congue cursus est, consequat mattis massa tincidunt eget. Phasellus augue neque, vestibulum commodo imperdiet ut, tempus in mauris. Aenean nec lacinia leo. In ultricies sem consequat ante tristique laoreet ac eget justo.

ricardomrp-dr-Eduardo

Eduardo Pantoja, CD, MD

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nulla congue cursus est, consequat mattis massa tincidunt eget. Phasellus augue neque, vestibulum commodo imperdiet ut, tempus in mauris. Aenean nec lacinia leo. In ultricies sem consequat ante tristique laoreet ac eget justo.

CIRURGIA-PLÁSTICA FACIAL

cosmetology-2520555_19202
cirurgia-plastica-facial-2

Procedimentos

Lorem ipsum lorem lorem Lorem ipsum lorem lorem Lorem ipsum lorem lorem Lorem ipsum lorem loremLorem ipsum lorem loremLorem ipsum lorem loremLorem ipsum lorem lorem

O "lifting facial" é a cirurgia realizada para o rejuvenescimento global da face, podendo incluir as regiões superior, média e inferior da mesma. Estruturas superficiais e profundas são abordadas, restaurando o aspecto mais jovial do rosto. Muitas vezes essa cirurgia é associada a cirurgia das pápebras (blefaroplastia) e ao rejuvenescimento do pescoço ( "lifting cervical"). Alguns tratamentos dermatológicos da pele como o laser e o peeling.

Esse é o procedimento realizado para o rejuvenescimento do pescoço. Este muitas vezes é conjugado com o "lifting facial" para melhores resultados.

Rinoplastia é o nome da cirurgia plástica indicada para quem não está satisfeito com a aparência do nariz. É possível diminuir o dorso nasal (giba), aumentar a definição da ponta nasal e estreitar a base da narinas através de diversas manobras na cirurgia. Além disso, é avaliada a questão funcional da respiração q tb pode ser melhorada no mesmo procedimento cirúrgico.

Otoplastia é o procedimento realizado para a correção das orelhas peoeminentes, conhecidas como "orelhas de abano". Este procedimento pode ser feita em adultos ou crianças sob anestesia local e sedação ou anestesia geral apresentando uma boa recuperação, com rápido retorno as atividades diárias do paciente

Algumas pacientes após o uso prolongado de brincos apresentam um alargamento do furo e até a partição do lóbulo da orelha, impedindo o uso do brinco. Existe um pequeno procedimento cirúrgico, realizado sob anestesia local, no consultório, que corrige essa alteração.

Esta é a cirurgia para quem gostaria de rejuvenescer a região dos olhos através da correção de bolsas de gordura e correção da flacidez e das rugas nesse local. Em alguns casos, a flacidez pode inclusive atrapalhar a visão pelo excesso de flacidez da pálpebra superior. A cirurgia pode ser realizada nas pálpebras superior e inferior de forma isolada ou associada. Eventualmente pode estar indicado um procedimento de lifting facial quando se busca o rejuvenescescimento global da face.

Mentoplastia é a cirurgia realizada para corrigir alterações do queixo(mento). O mento possui papel fundamental na harmonia da face e no perfil dos pacientes. Pode ser feita aumento ou redução dessa região, além da correção de assimetrias. Podem ser usadas diversas técnicas como preenchimentos com gordura ou ácido hialurônico, inclusão de implantes de silicone ou cirurgia óssea dependendo do caso.

A bichectomia é a remoção de uma bolsa de gordura na região das bochechas conhecida como bola de Bichat. Possui uma indicação restrita na harmonização da face, podendo também estar indicada como complemento a outros procedimentos como lifting facial, rinoplastia ou mentoplastia.

Lipoenxertia é um procedimento em que pequenas quantidades de gordura do paciente são lipoaspiradas, processadas e depois injetadas novamente em regiões de sulcos ("rugas") e depressões de algumas das regiões da face. A intenção é que a gordura atue como preenchedores natural rejuvenescendo a face e melhorando a qualidade da pele.

Algumas vezes, os pacientes apresentam uma cicatriz inestética após um traumatismo ou uma cirurgia. Devido a fatores locais, genéticos ou sistêmicos podem ocorrer alterações do processo cicatricial do aumento da cicatriz como a cicatriz hipertófica ou quelóides. Essas cicatrizes podem ser tratadas através de procedimentos minimamente invasivos e revisões cirúrgicas

Muitos pacientes apresentam pequenas manchas, sinais e nódulos na pele que após avaliação clínica tem indicação de serem removidos. Esse procedimento geralmente é realizado sob anestesia local, no ambiente do consultório e apresenta rápida recuperação para o paciente.

Rolar para cima